Entre Flores e Pedras


Imagem: Oarchidelutza

ENTRE FLORES E PEDRAS
(Rita Costa e Sylvia Mariah)

Hoje acordei feito menina,
querendo brincar em réstias de sol,
colher as flores mais lindas,
provar um doce,
correr livre nas campinas...

(pulei da cama, sem arrumar os lençóis).

O dia me recebeu
como há tempos não fazia,
outra alegria tomou conta de mim
alguma saudade à-toa
– há muito perdida –
instantes que pensei nem fosse
mais lembrar,
vieram de novo me fazer sorrir...

(soltei os cabelos, saí à rua)

Sei que essa energia de agora
vinda do amparo dos sonhos
é a mesma dos tempos de criança,
fruto da espontaneidade total.
Sinto-me capaz de qualquer ousadia...
hoje eu até poderia
correr novamente entre os gerânios

(vai chover! larguei a roupa no varal).

Hoje, não houvesse a pressa,
nenhum semáforo poderia me deter,
fugiria em cada recordação...
– na praça, ainda existe o balanço
onde eu julgava que podia voar –
queria vestir toda essa fantasia
Mas a semana está ainda no inicio.
Ah! E esse tanto de coisas a fazer...

(lá vou eu para outro compromisso).
.
.
.

34 comentário(s):

Luiz Caio disse...

Oi Rita como vai?

Penso que as vezes é preciso deixar tudo de lado... Esquecer qualquer compromisso, e ser feliz... Nem que seja apenas um momento!

UM GRANDE ABRAÇO.

Tania Pimenta disse...

Oi, Rita, adorei este!
Beijins

Cleo disse...

Oi Rita, está lindo o visual do blog. E como é bom sentir-se livre, como criança peralta, onde semáforos não a podem deter, compromissos!? só o de ser livre e brincar. A vida é tão curta, há que muitas vezes soltarmos a nossa criança e deixá-la livre para voar nas asas do sonho. Hoje é sábado, então aproveite.
Beijos. Esplêndido fim de semana prá ti.
Cleo

ETERNA APAIXONADA disse...

Querida Rita,

Mais um lindo momento! Nem poderia ser diferente!
Tenha um ótimo fim de semana!
Beijos da Helô

Elisabete Cunha disse...

Rita

Você passeia entre as palavras com tanta desenvoltura!

te admiro!

beijo!

Claudia Gonçalves disse...

Dias felizes para ti, linda.

Dias assim, lindos, como seus poemas!

Bjo, Cláudia

Anônimo disse...

Como sempre me encanto cada vez que venho ler-te ... escreves divinamente!

Beijinhosssssssssssss

Lúcia Alexim disse...

o lulexim ganhou o primeiro lugar no Halma, valeu o apoio, bjs no coração.

dete disse...

Rita,
´´e mesmo início de semana, e como é bom ler algo tão delicioso assim, boa semana, beijos

selma disse...

Rita,
Lindo.Lindo.
Passei aqui, mas deixo recado também para o ipsiliteris, gostei do formato, dos poetas, do conteudo.
Você tem razão, Deus está conosco, nem sempre percebido, mas sempre presente. Orações são poesias, que caminham com a alma. Paz e luz!
Selma.

selma disse...

Rita,

Enya é uma poeta, da palavra e da música, nos faz sempre pensar em escolhas, nãos as certas ou erradas, só escolhas...
abraços poéticos
Se

Alan disse...

Poemas muito legais...

Larissa disse...

Que bom sentir-se livre de vez em qd!

Vivian disse...

...mesmo em meio a realidade da vida, há que se ter a poesia, à entrada da porta!
lindíssimo espaço aqui...parabéns.

obrigada por me deixar entrar...
me comportei direitinho, cê viu?
rss

muahhhhhh

Cleo disse...

Oi Rita, estou passando prá deixar um abraço e beijos!
Bom fim de semana.
Cleo

webflow21 disse...

E ae Parceiro!

Acredito que isso vá te interessar:
Google adsense e o poder do F
http://dicadedica.blogspot.com/2008/09/google-adsense-e-o-poder-do-f.html

só posto aqui pq vc não tem um cbox, me passa seu email ok, abraços.

david santos disse...

Olá!
É uma perda de tempo pensar no ontem e no amanhã. O agora é que conta. O ontem já passou. E o amanhã virá?
Excelente e bonito poema.
Parabéns.

Claudia Gonçalves disse...

Menina, que lindo é isso!!!!!
Adorei.

Saudade de ti.

*Andas muito sumida. Esqueceu-se no blog Canto de Prosear? Cadê seu post lá?

Bjo.

Sobre opiniões disse...

Oi tdb?
Adorei o nome do seu blog e vim visitar de curiosa...
Parabéns pelas poesias

joseguimaraesesilva disse...

Descobri que vocês recebem muitos selos. Com certeza é devido à pureza do blog, ao encanto das poesias.
É por isso que vim hoje aqui, trazer-lhes mais um selo: Prémio Arte y Pico (espanhol).
Para vê-lo, siga esse link:

http://joseguimaraes.wordpress.com/2008/09/13/premio-arte-y-pico/

Carlene Torres disse...

Simplesmente lindaaaa...!!! Sabia que você faz a gente sonhar com tuas poesias? Linda tem um super selo pra vc e seu blog, passe qd tiver um tempinho para pegar. Depois me envie mais umas poesias suas pra eu postar no blog. Te desejo uma linda e maravilhosa semana, bjks...!!!

Larissa disse...

só pra avisar que meu blog mudou de endereço:

http://www.4-always.blogspot.com

Bjs!

Larissa disse...

esqueci de dizer quem eu era :)

linda juventude.. muda aí! bjs!

Unknown disse...

Bom dia.

Gostaria de saber se vocês tem interesse em trocar links com o meu Blog: http://animapoint.blogspot.com

Obrigado pela atenção e a espera da resposta fico :)

Milouska disse...

Olá, Rita!

Tem uma prendinha, para si, no meu blogue.
Se me quiser dar o prazer de o aceitar, passe por lá.
Um bjo,

Milouska

Rubens disse...

Que blog lindo, cada vez que passo aqui me deparo com textos maravilhosos, isso sim faz da internet um meio de troca de conhecimentos.

RUBENS CORREIA

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net

Lucas disse...

Oi gostaria de trocar links com meu site?

LUCRE NA NET

http://www.lucre-na-internet.blogspot.com/

eU JA ADICIONEI O SEU

C@uros@ disse...

Minha cara Rita, que bom que você gostou, abrigado pela visita, será sempre bem vinda. A alma deve alimentar-se de poesia, ela ajuda o ser na busca de sua plenitude.

Forte abraço


CAUROSA - caurosa.wordpress.com

Marcos Castro disse...

mto bom o blog, parabéns!

Unknown disse...

pasei no blog e gostei imenso..logo dicidi fazer parceria..voçê add meu link na parte das música e eu add teu link no meu blog..ok? a seguir passe no meu blog e deixe uma mensagem na caixa de mensahgens do blog a dizer ke ja adicionou meu link que é para eu adicionar o seu... :P Xd

kharhan disse...

Seu blog continua otimo, tem selos pra vc lá no meu blog, passa lá
http://lambaritalia.blogspot.com

Anônimo disse...

a vida de hoje parece nos impedir de sermos crianças. mas nossa infância não morre, fica como que adormecida, esperando outra linda poesia para pode se soltar!

beijos.

Rangel Castilho disse...

Salve, Rita!

Seu espaço é muito bonito!

E o que é contido nele, maravilhoso...

Abraço Pantaneiro.

Lobodomar disse...

Linda parceria.

Às vezes queremos mesmo fugir dos compromissos e voltar aos dias de feliz irresponsabilidade. E isso nos faz bem. Só é preciso ter um pouco de coragem.

Beijussssssssss, Poetisas!

0

Em defesa dos Direitos Autorais, a Lei Federal 9.610/98 proíbe expressamente: a) uso comercial dos textos, sem autorização do autor; b) alteração ou criação de obras derivadas; c) exposição dos textos, sem a citação do nome do autor.