Cristalino


Foto: Karina Diarte

CRISTALINO
(Rita Costa)

Primeiro foi acordar...
gritar frente ao espelho
o acúmulo de silêncios;
deixar se refletirem
no cristal todos meus medos
nascidos dos fracassos...
– esforços inúteis –.

Então,...
só após vazar a dor
que a vida ensina,
consciente da importância
dos meus sonhos,
de retirar resquícios
– espinhos que rechaçam
a auto-estima –,...
que vi ser possível
me recompor,
captar a natureza lírica
das coisas,...
a grandeza de toda
existência
e assim fazer poesia
em essência.
.
.
.


42 comentário(s):

ronithd disse...

Parabéns pelo Blog! Muito show mesmo! Abraços

Claudia Gonçalves disse...

Hummmmmmmmmm
Ela voltou... e voltou bem.

Bjo.

Cleo disse...

Show de poesia. Quando se capta a natureza lírica das coisas, tudo o mais fica repassado de ressonâncias exóticas, mais profundas, mais vitais. e o inconsciente do espírito jorra seu "sim" à vida. Lindo poema
Beijos
Cleo

Milouska disse...

Olá, Rita!

Tenho vindo aqui regularmente ver as novidades.
Ainda bem que voltou. E como voltou!...
Parabén por mais este bonito poema.
Um beijo,

Milouska

C@uros@ disse...

Oi Rita, a reconstrução sempre vem depois dos espinhos. A grandeza e a força do ser, ressurgem através da auto-estima. Um novo ser nasceu!
Paz e harmonia para você.

Forte abraço

CAUROSA - caurosa.wordpress.com

Laurah disse...

olá
adicionei seu blog à minha lista de favoritos.
assim que puder, dá uma conferida e opina!
beijinhux.

Bye bye.

paulofaraujo disse...

o seu blog foi indicado pelo cineplaneta para receber vários prêmios.

http://cineplaneta.blogspot.com/2008/10/cineplaneta-recebe-valiosos-prmios-e.html

abs
Paulo

Larissa disse...

showww!

Sonia Regly disse...

Amigo,
O Compartilhando está no wordpress, apareça por lá.Novo endereço para atualizar o feeds e o link:www.evelyns-place.com/compartilhandoasletras

Eloah Borda disse...

Lindo poema, minha amiga, aliás, como todos os demais.
Um grande abraço.
Bjs.

joseguimaraesesilva disse...

Linda poesia.
Aliás, as palavras nesse blog são bem colocadas.
Parabéns!

Tânia N. disse...

Bravo!

dete disse...

Rita que lindos poemas, faz tempinho quenão passava por aqui, vim pegar teu link pra minha amiga, porque ela é novata e sumiu do blog dela kkkkkkkkk
mas foii ótimo assim pude deliciar-me com estas maravilhas, beijos no seu ♥

Unknown disse...

Atravessar contigo nesses poemas é muito bom...

Sua alma é abençoada!

"fazer poesia em essência"

as flechas do amor são atraídas por nós, ou será o contrário?

Abraços ternos


http://jhonatascabral.wordpress.com

Anny disse...

Um blog que vale a pena ter um link.
O nome é muito, muito bom e seu poema é um quadro pintado com letras. Parabéns!
Anny
Http://anny-linhaozzy.blogspot.com/

Luiz disse...

Olá muito bom seu blog. bem feito e com conteúdo. Aceita fazer parceria de links? Meu blog está no começo ainda, mas adoraria ter vc como parceiro.

Eu disse...

Estou encantada por seu blog!
Toca alma a sua sensibilidade!
Te add para sempre estar aqui!
Beijim

Porfirio Silva disse...

Peço desculpa pela interrupção, mas pergunto se não quer visitar Monstros Antigos.

Lunna Guedes disse...

Bom dia, vim aqui conhecer-te e agradecer pela participação no Abre Aspas e quase me perco por entre seus versos.Belos.
Tornar-me-ei fã desse lugar. Grata por ter aceito meu convite e me permitir a possibilidade de aqui estar. Abraços meus

Claudia Gonçalves disse...

Que negócio lindooooooooo!

Rita, você é inspiradora!

Bjo.

Cleo disse...

Oi Rita, passando pra´reler e deixar um beijo.
Linda terça prá você.
Cleo

Guilherme SanPer disse...

gostaria que alterasse o link do Blogaragem para .com

abraços
http://blogaragem.com

Francisca disse...

Gostei MUUUITO deste espaço.... convido-o a visitar um espaço de uma escola portuguesa onde se fala de POESIA, Fernando Pessoa, tem fotos lindas, música diferente, e muito mais.. Professores e alunos juntos em difusão da língua portuguesa num espaço que (re)nasceu há apenas uma semana... precisamos de incentivos...
Se é pessoa de bem entre e deixe o seu comentário. A porta está aberta em:

http://bibliotecaportaberta.blogspot.com

ou para o endereço de email que figura do lado direito do blogue.

Obrigado e parabéns por este espaço...

Francisca disse...

Se comentarem..espero que sim..digam que são do Brasil...será um grande incentivo para os nossos alunos!!!

Bem hajam

EDIMAR SUELY disse...

Olá,

Passando para conhecer seu interessante espaço e desejar uma linda qunta feira e muita paz.

Smack!

EdimarSuely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Amarísio Araújo disse...

Passei para conhecer e gostei muito daqui.Há muita sensibilidade e beleza aqui.Vou querer voltar sempre.
Uma ótima noite de domingo pra você.
Um abraço.
Amarísio

Sonia Regly disse...

Amiga,
Mudei o Feeds do Compartilhando as letras. Gostaria que vc linkasse o novo endereço para receber as novas atualizações.Beijão e obrigada

http://evelyns-place.com/compartilhandoasletras/

Eliana Gerânio Honório. disse...

Parabéns!
gostei.

Eliana

Gisele H. disse...

Oi!
Qual seu email de contato?

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Amo fotografia e amo poesia.
Foi um casamento perfeito.
Sua foto é marvilhosa e o poema é de muita sensibilidade.

sonialotus disse...

oi, acabo de inserir todos seus blogs em um de meus blogs, conforme falei por email...

inseri no blog

http://menulivre.blogspot.com/

continuarei amanha

parabens , vc escreve muito bem...

Larissa disse...

Por isso que eu sempre volto aqui! :)
Bom final de semana! Bjs!

Lily Bandeira disse...

Adorei as poesias!

Lindas, realmente belas...

Parabéns pelo blog!

http://lilybandeira.blogspot.com

Ronaldo disse...

Oiii
retribuindo a visita.

esse blog é bem legal, gostei demais, vamos trocar links sim, o meu é esse aqui
http://www.ronaldinho75.blogspot.com/

qual voce quer que eu adicione la?

no aguardo

Eloah Borda disse...

Obrigada, querida, por tua visita ao meu blog, e pelo comentário. A propósito do mesmo, deixei um recadinho lá pra ti...
Beijinsss.

Carlene Torres disse...

Querida Rita, como sempre suas poesias falam um pouco de cada um de nós à mim principalmente! Quando leio cada uma delas, viajo em meu interior, rsrsrs...bjks querida e obrigada por todo carinho e pelas honradas visitas ao blog. Uma semana plena de alegrias para você e sua filhota linda.

Anônimo disse...

Olá cristalina!
=)

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Olá Rita!
Retornando após algum tempo (li agora que acessei aqui em 06 de setembro pela última vez...)E nesse período você só aletrou uma vez, nest blog...
Explico a você e a mim mesma :)
Fiz alterações no meu blog, passando a usar a funcionalidade do blogroll (Deletei a minha lista que era bem personalizada, que tinha link,nome do blog, nome do autor, cidade, etc... Como a lista era muito grande, achei que era redundante... Resultado: perdi alguns contatos e não soube recuperá-los...)
Obrigada por aparecer! Assim me trouxe até seu blog outra vez. E já o favoritei na função nova!
Resgatada a chance de poder te ler, adorei o poema, que na verdade tem muito do que vivo...
Reconstruir mesmo com espinhos...
Deixo um grande abraço e meu carinho!
Boa quinta!
Helô

Sintonias do Coração

Sintonias do Coração

Sintonias do Coração

*****

Rita Aiagarim disse...

Este poema merece louvor. Esta muito, muito bom. Parabens pela escrita, pelo sentimento e pela capacidade de meteres isso em 'papel'.

Lobodomar disse...

Minha linda Poetisa, eu sei, mas que qualquer outra pessoa, que a poesia brota cristalina em sua alma e escorre límpida para o papel. Mesmo porque, é você quem 'capta a natureza lírica das coisas'. Eu sei disso!

Beijussssssssss!!!

Achernar disse...

Hola, de visita en esta página. Muy linda la imagen que encabeza esta entrada.


Saludos

irineu xavier cotrim disse...

aminha primeira visita - gostei

0

Em defesa dos Direitos Autorais, a Lei Federal 9.610/98 proíbe expressamente: a) uso comercial dos textos, sem autorização do autor; b) alteração ou criação de obras derivadas; c) exposição dos textos, sem a citação do nome do autor.