Meme do livro



"MEME DO LIVRO"

Minha postagem de hoje é o “meme do livro”, que aliás me foi passado já faz um tempo pelo parceiro Carlos, do blog:
Felizes Para Sempre.

Carlos,... obrigada pela indicação. Foi um desafio na verdade prazeroso.

As regras do meme são:

1- Pegar o livro mais próximo, com mais de 161 páginas.
2- Abrir o livro na página 161.
3- Na referida página procurar a 5.ª frase completa.
4- Transcrever para seu blog, na íntegra, a frase encontrada.
5- Passar o desafio a outros cinco blogs.

Peguei o livro: "Juca-Pirama - Os Timbiras - Outros Poemas.

Frase do livro:

“Nem vai de pronto derramar demente noutros ouvidos a palavra, o acento, que em êxtase de amor criei fervente” (verso do poema “Sei Amar” - Amor amore* Provérbios).

Traduzindo:
Após explicar o quanto é intenso quando ama, o poeta expõe também sua insegurança e o desejo de vir a amar uma mulher que seja sincera, que saiba contribuir para a evolução da relação, a fim de que ela seja verdadeira e duradoura.

Agora repasso esse “meme” aos parceiros abaixo:

Claudia - Blog: Mais Prosa que Verso

André L. Soares - Blog: Pó(ética) Herética

Hélio Jenné - Blog: Meu blues pra você

Vic - Blog: Meu cantinho

Beth – Blog: Don’t Worry, be happy!!!

Espero que se divirtam com o "meme do livro" e, desde já, agradeço. Um abraço!

.
.
.

15 comentário(s):

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Bom dia, Rita! Bom domingo!

Obrigada pela visita simpática e convite já aceito!
Passei algum tempo pelo seu blog e terei de voltar com tempo para "namorar" os posts!
Parabéns poetiza!
Lindos trabalhos, que passam a dimensão de sua sensibilidade e nos sugerem que fiquemos a admirá-los e tornarmos fieis leitores!
Já tem mais uma!
Passa depois em meu blog, o post que está lá é seu!
Grande abraço e beijos com carinho da Helô

Sintonias do Coração

A verdade nunca e em momento algum fracassa.
Compre a verdade e não abra mão dela. (Provérbios)

*****

helio jenné disse...

Olá Rita, obrigado pelo convite! Achei esse meme muito interessante e vou preparar o meu post. Após publicado, venho deixar o link do post, ok? Beijo para um domingo inspirado!

Tatiana Carlotti disse...

Rita, gostoso é o seu blog! cada texto lindo, estarei sempre por aqui! Te coloquei nos meus links, tudo bem?

Um beijo, Tati

Elizabeth disse...

Oi, Rita, obrigada! Darei notícias quando a tarefa estiver cumprida...rs...
Aproveito a visita para 'roubar'o poema abaixo...rs...
Bom domingo!
Bjks.

Sonia Regly disse...

Obrigada Rita pela doce e alegre visita. Fiquei muito feliz por ter postado um poema do André, em breve colocarei um seu também,ok?? Agradeço o seu carinho.

Sonia Regly disse...

Este blog é realmente maravilhoso!!! gostei muito da sua visita, volte sempre!!!!

Unknown disse...

Olá...
Agora os Memes estão a toda e recebi o primeiro e como tenho que repassar a 5 outros amigos e/ou parceiros lembrei de você, não sei se você gosta de responder mas tem um lá no Blog. OK...
Abraços e continue assim sempre inspirada e sensivel.

Claudia Gonçalves disse...

Rita,

esse é meu primeiro meme. O responderei e repassarei com carinho.

Um beijo! Claudia

Lola disse...

desafio interessante :)

helio jenné disse...

Oi Rita, vim avisar que o post do Meme do Livro foi publicado. Para vê-lo, acesse a url http://heliojenne.blogspot.com/2008/06/meme-do-livro.html
Muito obrigado e beijão para uma semana repleta de poesia e amor!

Casa_Itaboraí disse...

Estou lendo e apreciando muito os seus textos.

Fico feliz se lhe for possivel dar uma olhadinha (e seus comentarios)do meu espaço tb.
Textos, contos, poemas e pinturas...

www.extensaodesentidos.blogspot.com

abs
Reginaldo

Casa_Itaboraí disse...

Estou lendo e apreciando muito os seus textos.

Fico feliz se lhe for possivel dar uma olhadinha (e seus comentarios)do meu espaço tb.
Textos, contos, poemas e pinturas...

www.extensaodesentidos.blogspot.com

abs
Reginaldo

Vic disse...

Oi Rita, desculpe a demora.Fiquei um pouco ausente do blog.Mas adorei a indicação.Será o meu primeiro Meme.
Assim que tiver postado te aviso.

Beijo
Vic

Vic disse...

Oi Rita, já postei o "meme do livro":

http://palasathena2.blogspot.com/2008/06/meu-primeiro-meme.html

Gostei de participar, obrigada por ter me incluído.

Beijo e ótima quinta-feira pra você!

Vic

O Amor disse...

Ritinha, muito obrigado por escolher o 'Poética Herética' para ser agraciado com esse 'meme'. São tantos 'memes'! Vou fazer minha relação e tentar passar adiante mais esse agrado. Beijussssssss, Poetisa Linda!

0

Em defesa dos Direitos Autorais, a Lei Federal 9.610/98 proíbe expressamente: a) uso comercial dos textos, sem autorização do autor; b) alteração ou criação de obras derivadas; c) exposição dos textos, sem a citação do nome do autor.