À Beira-Mar


Tela: Sung Kin

À BEIRA-MAR
(Rita Costa & André L. Soares)
.
Convém camuflar
nas profundezas da alma
as palavras mais puras.
Fixar o olhar na areia macia
onde, a todo instante,
a espuma branca faz carícias.

Melhor seja que a brisa
– mistura de sal e maresia –
castigue os lábios em sorriso,
carregando pro mar
o mais leve sussurro,
pairando sobre as ondulações
as palavras proibidas.

Sendo assim,...
que só as aves marinhas
decifrem a poesia que existe
quando minhas lembranças,
façam aflorar dos sentidos
os desejos mais além...
mergulhando-as em sonhos,
no abissal das emoções...
como convém!
.
.
.

16 comentário(s):

Anônimo disse...

Um imenso mar que nos inspira tão profundamente, não é?

Lindo, lindo!

Beijinhossssssssssss

Lia disse...

Obrigada querida, sabias palavras mas eu ostaria de por em pratica e nunca consigo.
Adora estou naquela frase que Collor falou uma vez: "Se não virar a pag não merece ler o fim do livro"
Adorei rsrsrs

beijinhos e sou fã dos seus textos.

Cultura Nordestina disse...

Primeiramente gostaria de elogiar seu blog, muito bom! É louvável o trabalho para divulgar nossa cultura literária. Tenho um blog sobre Cultura Nordestina (http://culturanordestina.blogspot.com/) e nele divulgo os mais variados aspectos de nossa cultura popular nordestina e brasileira. Gostaria de saber se existe uma possibilidade de colocá-lo entre os link de seu blog? De antemão agradeço a atenção. Abraços,

Monica Baumann disse...

O mar, sempre fonte de inspiração.
Bela poesia.
Bjuu e bom final de semana.

Lobodomar disse...

Minha linda Poetisa,... não vou elogiar o poema, porque sou co-autor, mas vou agradecer imensamente o carinho da postagem. Fico muito feliz quando vejo nossas parcerias 'correndo mundo'. Beijusssssss!!!

Anônimo disse...

Estive no seu blog , o nosso post pode ser uma boa dica para você , Rita.
Boa sorte ! Obrigada pela "visita"
Eninha
http://wwwoqueeisso.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bela poesia! Lendo, da pra orvir uma musica: mar, vento, passaros...

Armando Wunsch disse...

Adorei seu blog, as poesias são muito bonitas.

Anônimo disse...

SENSACIONAL......GOSTEI
Que tal uma parceria?

Luciano disse...

Gostei das suas poesias,eu tamb�m estou arriscando em alguns contos e poesias.De uma olhada se gostar, comete,ok,abra�o

Luciano disse...

Gostei das suas poesias,eu tamb�m estou arriscando em alguns contos e poesias.De uma olhada se gostar, comete,ok,abra�o

Anônimo disse...

Bom dia....já add seu link lá.

Anônimo disse...

legal, até breve!!!

Unknown disse...

Olá,
Resido no litoral mas quem me dera escrever uma coisa bonita como esta, isto é dom, parabéns...
Abraços

Anônimo disse...

Gostei bastante deste post...

Muito bom.

helio jenné disse...

Prezada Rita, você sempre nos encanta com as palavras que brotam na sua alma. Por este motivo dedico o selo Master Blog ao Alma de Poesia. Espero que você o aceite como uma singela homenagem ao seu talento. Pegue o selo no post http://heliojenne.blogspot.com/2008/06/mbpv-ganha-mais-um-selo-e-agora.html
Obrigado pelo seu talento!

0

Em defesa dos Direitos Autorais, a Lei Federal 9.610/98 proíbe expressamente: a) uso comercial dos textos, sem autorização do autor; b) alteração ou criação de obras derivadas; c) exposição dos textos, sem a citação do nome do autor.