Olhos Nugá



Foto: Vaneska~tHOmz's

.
OLHOS NUGÁ
(Rita Costa)
.
Há um instante exato
em que meus olhos são outono
e, de castanhos, passam a ter
a mesma cor que há nas folhas:
é quando você chega
com seu caminhar seguro,
ofegante tal estivesse
atravessado rios e dunas
refletindo em minhas
retinas a docilidade do mel
que brilha fácil nas suas.
.
.
.

46 comentário(s):

por Denilson d'Almeida disse...

parabéns pelo Blog, muito legal!

por Denilson d'Almeida disse...

Obrigado pela visita, estou adicionando seu blog na minha lista de links.

Sucesso ;)

Argo disse...

Encontrei seu blog por um link de um amigo meu...


Em troca do frio catarziante que teu poema me deu, te linkarei tbm!
Queria lembrar de fazer poesias como essa...

Tudo ou nada ... disse...

Ao mesmo tempo que lia este lindo poema, tbm apreciava um fado muito bonito. Me levou a sonhos e lugares lindos de pura magia e poesia.
Obrigado por esta sensação
Abraços

Anônimo disse...

Ah! te add nos meus blogs queridos!

se puder add tbm...

;)

amei!

Argo disse...

adicionei agora o blgs nos meus favoritos! e aceito a proposta. só quero entende-la. ^^

teo netto disse...

Obrigado pela visita.
Adorei o blog!
um abraço

Anônimo disse...

Uma delicadeza romântica em tuas letras que torna o poema lindo!

Beijinhosssssssss

Anônimo disse...

Muito lindo o poema!
Adorei seu blog!
Beijos
http://sex-appeal.zip.net
http://cara-nova.zip.net

layla lauar disse...

Um encontro de olhares. Lindo! Para encantar a alma. Beijos, um feriado poético.

Anônimo disse...

Olhos de outono é uma linda metáfora.
Belo poema!

Ivan Daniel disse...

Que bela descrição de um encontro. Belo texto!

Anônimo disse...

Convidamos todos os amantes da Poesia a participarem no Segundo Prémio de Poesia em Rede "Poemas da Minha Terra" em www.poesiaemrede.no.sapo.pt

Argo disse...

Tudo add. ^^
eu falei XD

O Amor disse...

Ritinha, meu amor,... meus olhos nugá, assim descansados sobre tua poesia, estão sempre quase tão felizes, como quando pousam em seu olhar. Quanto à leveza do poema,... fez-me lembrar aquele momento - já vivido - em que, para encontrar o amor, preciso apenas atravessar uma rua, motivado pelo belo sorrido que me aguarda do outro lado. Beijussssssssssss!

Laurah disse...

poeminha lindoooo...

me faz pensar nos olhos de alguém...
E esse alguém era a única coisa kee ue qria no momento...

bjuus

parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Belas poesias !!!

Anônimo disse...

Olá... estou encantada com seu trabalho! Quando puder visite o meu blog tb de poesias!

Flávia Ruas disse...

Lindo blog... Lindo poema...
Que teus olhos continuem sempre da cor do mel que seu amor exala....
Obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentário gentil. Linkei vc, tá?

Beijos.....

Vivianne Rocha disse...

Oi Rita, tudo bom1?
o meu blog antigo er ao viviannerocha.blogspot.com - Simplesmente Única.

Bjionhos

Vivi
Fã do seu site.

Karla Hack dos Santos disse...

que delícia de poema...
Dá um arrepio ao ler..

Amei!

;D

Estrelas da Alma disse...

Oi
criei meu blog agora..então estava procurando alguns blogs para que eu possa passar a visitar diariamente, e como sou apaixonada por poemas resolvi te add à minha lista de links.
Espero que goste do meu, pois eu adorei seus poemas.
Ótima noite.Bjs

Unknown disse...

Rita, estou divulgando meu blog... Adicionei o seu aos favoritos.

http://franciscolibanio.blogspot.com/

Parabéns pelos poemas

Larissa disse...

boa semana!!!

Carla disse...

a serenidade do outono transportada para estas belas palavras

Anônimo disse...

que lindo!
suave, como se ja sentisse o amor chegando com a estaçao...
bjos

Unknown disse...

Uau..
Um tanto de força e sensibilidade na alma desse poema... Ou na alma do poeta..
Gostei demais.


=]

Anônimo disse...

Sou muito nova neste mundo e quando visitava GRITOS VERTICAIS percebia que a musa estava lá mas, não sabia que a musa também compunha. Eis que hoje tu foste ao meu blog e aí descobri o teu blog.
Mesmo distante e sem conhecê-los sinto que tu e André foram feitos um para o outro (deixam transparecer na forma como escrevem as poesias) Sempre pensei que uma poesia não se comenta. Sentimos sua vibração. gosto da forma como escreves. Não sei compor, não tenho este dom, mas, escolho os meus favoritos e os leio. Aqui virei sempre!

-Donna disse...

Belo blog, textos tangentes!
:D

By Fran
http://devassaaar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá!
Gostei muito do teu blog e das coisas que escreve. "Olhos Nugá" é lindo, muito sensível.
Eu aproveito a oportunidade e te convido a conhecer o meu blog, com poesias minhas.
http://becruel.blogspost.com
Um abraço

Anônimo disse...

Saudações Parceiro
Mudamos de sistema e estamos com novos endereços, atualize-os por favor. Seu blog já está devidamente linkado nos novos blogs.

Então esses são os novos endereços:

http://iehdoido.wordpress.com

http://dropslight.wordpress.com

Obrigado
Abraço

Anônimo disse...

Saudações Parceiro
Mudamos de sistema e estamos com novos endereços, atualize-os por favor. Seu blog já está devidamente linkado nos novos blogs.

Então esses são os novos endereços:

http://iehdoido.wordpress.com

http://dropslight.wordpress.com

Obrigado
Abraço

selma disse...

Rita

Olhos, olhares...
Muito boa de ler sua poesia.
Como sempre.
abraços
Selma

Kátia Flávia disse...

Oi
ja coloquei seus blogs la no meu!
vc poderia me esclarer uma duvida.
E o seguinte eu tmb me cadastrei no blogblogs , mais so q eu coloquei o banner do rank no meu blog nao apareceu nenhum numero, então eu queria saber como q faz para fazer parte do rank?

E como eu consigo um Feed?


desde ja fico mto grata
uma otima noite
bjus

Mente sem Máscaras disse...

nossa, obrigado pelo elogio. mais tenho que dizer que suas poesias são belas e contem uma originalidade impar.
gostei muito de saber que vc gostou de minhas poesias. Espero que vc nao se importe em colocar seu blog na minha lista de blogs amigos.
abraço minha nova amiga!!!

Kátia Flávia disse...

muito obrigada querida, ficarei na espera. bjus

Gustavo J. Barreto disse...

já linkei todos os seus blogs no meu, espero que faça o mesmo nos seus, abraço amigo

Natureza Poética disse...

Gu! Só que não nos informou qual seu blog ok. Quando fizer, linkaremos!

SAM disse...

A poesia é linda. Como sempre eu gosto muito, Rita.

Deixo aqui um beijo e felicitações pelo dia de hoje.

MMM'C disse...

Otimo Blog e otimo poema!!

Parabéns!!

José Oliveira Cipriano disse...

Oi! Seu blog é lindo!
Sua poesia é uma cantiga de ninar!
Adorei visitá-la!
Um abraço em seu coração,

Oliveira

Anônimo disse...

:]
Obrigada pela visita e pela notificação da mudança de link.
Já consertei ^^


Encantador... :]

blogosfera solidaria disse...

CONVITE


Os Grupos Artforum Mundi Planet, Artforum Brasil XXI,
Artes do Planeta, e suas Comunidades de Cultura e Arte
pela Paz Mundial

apresentam...

Expô: "Fractais pela Paz" - por Fátima Queiroz

abertura da exposição, dia 14/03/2008


Visite o Fórum Internacional de Mulheres do Futuro de 2008, e
conheça uma nova linguagem de arte, poesia e cultura feminina
pela paz e defesa do planeta.



Estaremos aguardando a sua visita
FÓRUM INTERNACIONAL DE MULHERES DO FUTURO
http://forumdemulheresdofuturo.zip.net

Visite e conheça
FÓRUM DE ARTES & CULTURA DA PAZ
http://artforum.blog.uol.com.br
Esperamos que a arte e a cultura da paz abracem e ajudem
a salvar a terra! Sejamos mais que UM, sejamos mais que
Dois, sejamos Milhões, nessse caminho de Arte e Cultura,
onde fractais, arte tecnológica, artes visuais e as poéticas
humanas, facilitem a caminhada rumo ao futuro aqui-agora!
A paz, a natureza, os animais e o planeta precisam de todos nós!

um abraço

AnaLua disse...

Nossa, que lindo! Doce como mel!
Beijos enluarados!

Anônimo disse...

Bom dia.

Gostaria de saber se você aceitaria uma troca de link de parceiros com o nosso site, o Animapoint - Apresentações em Power Point.

Caso você aceite, por favor acesse envie-nos um e-mail para que possamos confirmar a parceria.

Parabéns pelo Blog e pelo belo trabalho.

Piters & Mitchelle - Animapoint

Alexandre Spinelli Ferreira disse...

Rita,
Seus poemas são lindos... escolhi este para postar o comentário, pois foi o que achei mais lindo...
Beijo!

0

Em defesa dos Direitos Autorais, a Lei Federal 9.610/98 proíbe expressamente: a) uso comercial dos textos, sem autorização do autor; b) alteração ou criação de obras derivadas; c) exposição dos textos, sem a citação do nome do autor.