Estro

Imagem: Tyroshai


ESTRO
(Rita Costa & André L. Soares)
.
Adoro a forma como absorve
o que de minha alma
a palavra se alimenta...
parece que invade
minhas entranhas
onde apanha letras e fonemas.
Sinto que preencho espaços
resguardados de outras eras
quando vejo que em seus versos
há muito de minha essência.

Não sei o que você pensa...
– penso que nem me entendeu –,
mas sua poesia surge no papel,
e, quem diria,... lá estou eu!
.
.
.



Leia também:
Alma de Poesia /Gritos Verticais /Natureza Poética /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

35 comentário(s):

Junior Silva disse...

Oi Rita

Parabéns, parceria nota 1000.
Um complemento mútuo em forma de versos!!!

Beijo!

Ella disse...

Que lindas palavras para se ler nessa hora da noite rs... Ahhh o amor... acho que se fossem minhas as palavras seria assim, sei bem oq pensa e tbem sei q não me entendeu, mas a minha poesia surge no papel e quem diria la está vc hahahahahahahahahaha
pessimo né?
mas é como ocorre na minha vida esses versos... Bjokisss

http://xxfonte.blogspot.com/

Sonia Schmorantz disse...

Lindo o que escreves, esse de forma especial gostei muito.
beijo

FERNANDINHA & POEMAS disse...

OLÁ RITA, BELA FORMA DE ESCREVERES, GOSTEI MUITO... UM ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Anônimo disse...

Muito bom!
Parabéns
bjo

Bia Unruh disse...

Lindo!
A parceira de vocês é muito boa.

Bjs
Perséfone

Cleo disse...

Rita, simplesmente maravilhosa. Poesia a 4 mãos, divina.
Beijos carinhosos.
Uma magnífica semana.
Cleo

Lis disse...

Lindo, lindo, Rita!

Beijos

Diego Galeano disse...

Gostaria de convidart-e a participar de uma promoção que jogamos na blogosfera.
http://curiofisica.com.br/promocao-curiofisica/

Abraços

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Rita

Deixei na apela do meu blogue o Prémio Dardos para si.
As regras são:
1-Exiba a imagem do prémio
2-Poste o link do blogue pelo qual recebeu o prémio
3-Escolha 15 blogues para entregar o prémio

Beijinho

MV

- Moisés Correia - disse...

Sublimes versos escapam das almas dos poetas
Viajando até ao fundo dos céus como balões …
Suspensos ficam no tecto brilhando poesias inquietas
Reflectindo olhos orvalhados em prados de emoções

Dedicado a todos
Os poetas e poetisas
Deste mundo,
Os que já adormeceram,
E aos outros
Que ainda nem sono têm...

Bem hajam!

Um resto de uma boa semana...

O eterno abraço…

-MANZAS-

Heduardo Kiesse disse...

de verso em verso - poesia depurada e fina! soube bem ler-te - na primeira vez!

abraços meus!

João52 disse...

gostei do teu blog gostei do k se lê aki...

da um pulinho no meu : http://as7pedrasdoamor.blogspot.com

Anônimo disse...

Belo poema e linda imagem. Parabéns

sem nada disse...

Oi,Rita!
Eventualmente leio seus textos e,apesar da falta de comentários da minha parte, quero declará-los como sendo escolhas e exprssões belíssimas.
Recebi um selo e creio que és merecedora dele também.
http://pensaresupremo.blogspot.com/
Tens a opção de passá-lo adiante, publicá-lo em teu blog ou simplesmente não fazer nada.
Tua decisão terá meu respeito sempre.
Bom fim de semana.
Beijão

Mônica Alencar disse...

Você foi indicado para receber o selo do Prêmio Dardos por Mônica Alencar [http://monicaalencar.blogspot.com/]


Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.


Leia mais em http://monicaalencar.blogspot.com/2009/03/premio-dardos-edicao-2009.html

Anônimo disse...

Ola eu gostaria de fazer parceria de troca de links..
Aguardo resposta..
Obrigada

http://via009.blogspot.com

SAM disse...

Querida, é sempre um prazer estar aqui.



Pra você uma rosa, com carinho.


. . . . .♥♥♥.♥. .♥♥♥. . .♥♥
. . . . . ♥♥♥♥. . . ♥♥♥ . . .♥♥♥
. . . . .♥♥♥♥♥ . . ♥♥♥♥.♥♥ .♥♥
. . . . ♥♥♥♥. . . . ♥♥♥♥. . . ♥♥
. . . ♥♥♥♥♥♥♥. . . . .♥♥. . . ♥♥
. . . ♥♥♥♥♥♥♥♥. . . . ♥♥. . ♥♥
. . . ♥♥♥♥♥♥♥♥♥ . . ♥♥. . ♥♥
. . . . ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ♥.♥♥
♥♥. . . . .♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥.♥♥
♥♥♥♥♥ . . . . . ♥♥
♥♥♥♥♥♥♥. . . .♥♥
♥♥♥♥♥♥♥ . . ♥♥
.♥♥♥♥♥♥♥ . ♥♥
. .♥♥♥♥♥♥. ♥♥
. . .♥♥♥♥♥♥♥
. . . . . . .♥♥
. . . . . . ♥♥
. . . . . .♥♥
. . . . .♥♥
. . . . . ♥♥
. . . . . ♥♥´´´´´´´´´´´


Beijos, Rita!

Claudia Gonçalves disse...

Seu amor é lindo e inspirador... já te disse isso, né!!!

Vim aqui te ler e te desejar um
Feliz dia Internacional da Mulher para a linda MULHER que há em ti.

Se cuida. Bjos.

Sonia Schmorantz disse...

Feliz dia da mulher...lindo poema
beijo

dioni blasco disse...

un abrazito desde zaragoza LA POESIA VIVE amigos

Milouska disse...

Olá, Rita!

Inspiração solitária ou em parceria, resulta sempre em poesia de deliciosa.
Parabéns para ti e para o André com um grande beijo,

Milouska

ju rigoni disse...

Saudades de você, Rita! Bom ler o resultado de suas poéticas parcerias com o André.

Com certeza, "lá estou eu!"

Um beijo, querida, e inté!

Unknown disse...

quer conhecer nossa tribo?
fantasmascinzentos.wordpress.com

Unknown disse...

quer conhecer nossa tribo?
fantasmascinzentos.wordpress.com

utilnet disse...

Oi,
Você tem vocação para a escrita.
Gostei imenso deste "poema".
Abraço,
Miguel (Utilnet)

Unknown disse...

rsrsrs Eita brincar de poesia... E sai coisa linda, né? Bravo!

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Magnifica imagem..... simplismente adorei...

Anônimo disse...

Simplesmente lindo... intenso!

- disse...

Olá. Eu amei suas poesias! E eu tbm escrevo, espero poder ocmpartilhar com vc algumas experiências. Dá uma passadinha no meu cantinho e deixa um comentario,pois, eu o criei hoje. Beijos, Gleycilene Mendes

Marcinha disse...

Ai que lindo!!!
Ter um Amor assim deve ser fantástico.
Parabéns!!!

gorettiguerreira disse...

Outra vez aqui... Amei seu amor dividindo e somando aos amigos em seus links.
Pode deixar que vou ao Blog de mais uma amiga indicada por ti.
Bjs da Guerreira

ƸӁƷBeautiful Butterfly WomanƸӁƷ disse...

AMIGO SEU BLOG É SHOW!!!E ESTE ESCRITO MEXEU DEMAIS COM MEU CORAÇÃO!!!AMO POESIAS!!!PARABÉNS!!!BEIJOS MEUS!!!

Cristina DG disse...

Amei de coração...
tenha um lindo fim de semana!

Anônimo disse...

Oi tudo bem?Gostei do blog...bem original...até mais abraço

0

Em defesa dos Direitos Autorais, a Lei Federal 9.610/98 proíbe expressamente: a) uso comercial dos textos, sem autorização do autor; b) alteração ou criação de obras derivadas; c) exposição dos textos, sem a citação do nome do autor.