Paixão




Foto: What Milk

PAIXÃO
(Rita Costa)

Na paixão não há medidas,
ela não se prende a formas
nem a regras.
Nasce simples e se faz ousada,
conforme a condição.
Por ela... vive-se às cegas.

Uma alma apaixonada
torna-se imprudente e impulsiva,
em alguns momentos...
ignora o sutil.
É quando vai do céu ao inferno
em um constante estado febril.

Maltrata o corpo,
ignorando intervalos...
e com sofreguidão
faz a mente beber a insônia,
tendo sonhos... como explicação.
Leva os sentidos à exaustão.

Ao se apaixonar,...
morre-se com todos os erres,...
torna-se um errante,
enterra-se a inocência,
errando inconsciente
na existência da razão.

Assim é a paixão...
não se mede
e tem definição:
é loucura!
Só que passível de tratamento.
A cura? ...
tranqüilidade que se consegue,
tendo amor no coração.
.
.
.

31 comentário(s):

José Ramos disse...

PAIXÃO
"As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens, nem aventuras, nem novas descobertas.”
Voltaire
Bonita e sensível poesia. Os meus parabéns.
Um bem-haja
http://zuluechopaparomio.blogspot.com
POETÁRIO

Tania Pimenta disse...

Rita, muito lindo... e verdadeiro!
Beijins

MCris disse...

olá mum amigo deixou o end do teu blog,passei para conhecer,gostei muito,bjus e uma boa noite

Dentro da Bota disse...

Passando para conferir as poesias....

Abraços...
Gi, Roma

falhado disse...

participe em www.luso-poemas.net

ETERNA APAIXONADA disse...

Rita,
adorei!
Tenha ótima semana
Beijos
Helô

Anônimo disse...

Uma definição poeticamente verdadeira!

Beijinhosssssssss

Anônimo disse...

Maravilhosos e delicados versos, Rita!
Flores @>--

SAM disse...

Rita,

se tivesse som, ouviria meu aplauso. Se pudesses me ver, veria todo o sentimento que você passou estampado na minha face, nos meus olhos... Um dos mais belos poemas que já li, descrevendo poetica e sensivelmente a paixão. Parabéns! A minha admiração fica aqui registrada por tamanha perfeição.

Grande beijo

Twlwyth disse...

Olá Rita,

Gostei muito desta impossibilidade de controlarmos algo que nos transcende, que é a Paixão.

A foto é enternecedora.

Um beijo

Discípulo de Charlie! disse...

Olá, :)

Já esta linkada no http://jotablog.com e desejo sim fazer parceria com outros de seus blogs, só deixar um comentário com os links.

Abraços.

jonathanalex87 disse...

Rita, vou comecar agora a linkar todos os seus outros blogs :)~
Recebi sim os titulos e links.

5 minutos todos os blogs estão linkados, aguardo os links.

Abraços e até mais. jotablog.com

jonathanalex87 disse...

Todos os blogs linkados, Abração!

Jotablog.com

Louco por Bonecas disse...

UMA DAS MAIS BELAS EXPRESSÕES DA PAIXÃO QUE JÁ LI!
IPSI LITERIS.
PARABÉNS!
BJO

Carlene Torres disse...

Rita este texto simplesmente tocou as profundezas de minha alma. Parabéns! Não existem palavras para dizer tudo o que ele me transmitiu.Na próxima semana pretendo postar somente textos seus deixo aqui os meus três escolhido e deixo os outros dois por sua conta, segue o a listagem:
Paixão(claro, né!)
Ventura
Detalhes
Se você já notou, gosto sempre de colocar uma imagem, vc gostaria que usasse as mesmas que vc? Acho que ficaria mais original, ficarei aguardando.
Meu email para envios das poesias: carlene@aquimelhorpreco.com.br

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

Me passaram uns selos e junto a incubencia de repassa-los.
Gosto muito do seu blog, então resolvi te indicar.

LINK:
http://ricardothadeu.blogspot.com/2008/07/domingo-8-de-junho-de-2008-caio-rud-me.html

Abraço.

bsh disse...

A paixão é assim:

Bela e Fatal

Excelente descrição desse sentimento tão "esquesito"

Parabéns

http://desabafos-solitarios.blogspot.com/

Elizabeth disse...

Lindooo!!!!
Tenho um selinho pra vc. Pega lá no blog!
Bjks e boa semana!

Anônimo disse...

Olá! Estou retribuíndo a visita. Já vestive por aqui outras vezes, só para ler aos poemas. hoje vim dizer que tem uns prêmios para você em meu blog.
Beijos!

Anônimo disse...

Rita,

Amei o selo!
Agradeço-te!!!!
Beijinhosssssssssssssss

Sonia Regly disse...

Obrigada Rita!!!! Vou postar em breve valeu!!!!! Grandes beijos.

Anônimo disse...

rita
paixão é paixão
lindo
beijosss
tadeu filippini

Unknown disse...

Oiii Rita, passa lá no Luxos e Luxos que tem um mimo pra vc, merecidamente.
http://luxoseluxos.blogspot.com/2008/07/prmio-dardos.html
Bjobjo

Tikidum disse...

Um dia eu fui assim. Hoje navego pela superfície.

Bonito seu Blog!

Wolney
http://paravocepaixao.blogspot.com/

D BLOG disse...

lindo!!! vc já pensou em recitar e colocar na net? dá pra fazer isso!! eu coloquei vários de saraus no site www.videovideos.com.br, qualquer dia vou colocar um meu!! coloca um seu tbm!!! beijos...

Ananda Pombo disse...

adorei seu site, salvei o link, vou sempre visitar! Muito boas suas poesias! Se quiser me visite tambem!
abraços,
Ananda

José Ramos disse...

PASSION
(Rita Costa)

In no passion measures,
it is not the forms
nor the rules.
Birth is simple and bold,
as a condition.
So it ... lives to the blind.

A passionate soul
it is reckless and impulsive,
in some moments ...
ignores the subtle.
It is when go the sky to hell
in a constant state feverish.

Maltrata the body,
ignoring intervals ...
and with avidity
is the mind drink the insomnia,
having dreams ... as explanation.
Take the way to exhaustion.

By fall in love, ...
dies with all d's, ...
becomes a errante,
under earth the innocence,
walking unconscious
the existence of reason.

So is the passion ...
can not be measured
and has definition:
is madness!
But liable to treatment.
The cure? ...
that peace is achieved,
and love in the heart.

Um bem haja

Claudia Gonçalves disse...

Perfeito!!!!!!!
A paixão passa. O amor permanece, mesmo que morno, sempre tem como atear fogo, se assim desejarmos, ambos.

Você está muito sumida!
Bjo.

Cledinei disse...

Nossa é incrível como essa poesia se encaixa na minha vida é a mais linda que já vi nem sei como expressar o-que senti quando a li.

Luiz Caio disse...

Oi Rita! Como vai?
A paixão é mesmo assim, forte e arrasadora... Se não correspondida então... Meu Deus!Pobre de quem a sente!... Mas sim, a paixão tem cura... É chama ardente que logo se acaba... Ou vira amor, ou se apaga!

CONVIDO-A A FAZER UMA VISITA AO MEU BLOG... SERÁ MOTIVO DE MUITA ALEGRIA PARA MIM!
Um abraço!

Laurah disse...

obrigada por me linkar, vc já é especial!

Abraços apertados acompanhados de beijinhux.
Boa semana e Até breve!

0

Em defesa dos Direitos Autorais, a Lei Federal 9.610/98 proíbe expressamente: a) uso comercial dos textos, sem autorização do autor; b) alteração ou criação de obras derivadas; c) exposição dos textos, sem a citação do nome do autor.